Em 08 de Outubro de 1967.......CHE GUEVARA..... Morreu como viveu: a lutar contra «o inimigo número um da Humanidade: o imperialismo norte-americano».
Com uma visão de futuro em 18 março de 1962,em seu discurso,aos membros do Departamento de Segurança do Estado, Ernesto Che Guevara, " A influência da Revolução Cubana na América Latina",disse:
"Há outro GRANDE PAIS na América do Sul que se encontra numa situação bizarra e num equilíbrio instável: é o BRASIL, (...) Também no Brasil existem duas tendências nas forças de esquerda: as forças partidárias de uma revolução ou de uma via mais pacífica e legal para a tomada do poder (...)".
"Se no BRASIL UMA BATALHA DECISIVA FOSSE GANHA, o panorama da América Latina seria rapidamente alterado. O BRASIL tem fronteiras com todos os países da América do Sul, exceto com o Chile e o Equador (...) POR ISSO, EXERCE UMA GRANDE INFLUÊNCIA, É VERDADEIRAMENTE O PAÍS IDEAL PARA SE TRAVAR UMA BATALHA (...)
Esta visão é uma realidade de uma via mais pacífica e legal para a tomada do poder pelo VOTO com LULA 89, 94, 98 e no poder em 2002 e 2006 e agora a luta continua com DILMA em 2010
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário