Dona LINDU !!! mulher, nordestina, analfabeta, pobre, retirante e mãe de um grande Brasileiro!!!

Carta de Frei Beto
Querida Dona Lindu
Seu filho Lula toma posse, dia 1º de janeiro de 2003, como presidente
do Brasil. Eu me lembro da senhora, na casinha em que morava em São
Bernardo do Campo. Fiz o seu enterro em 1980. Seu filho compareceu algemado, cercado de policiais do Dops, preso pela ditadura militar por liderar as greves do ABC. Temi pelo pior quando vi os metalúrgicos discutindo se convinha resgatá-lo das mãos da polícia.
Dona Lindu, a senhora era analfabeta, pobre, retirante e de uma
dignidade reverencial. Seu marido largou-a em Garanhuns e veio para São Paulo procurar trabalho. Mais tarde, a senhora juntou os sete filhos e, num pau-de-arara, seguiu o mesmo caminho atrás dele. Lula tinha 7 anos.
Encontrou o pai com outra família. Diante do desamparo em que se
depararam a mãe e os irmãos, Lula trabalhou de engraxate, vendedor ambulante e tintureiro.
Agora, dona Lindu, ele faz jus à herança que a senhora lhe deixou: a
coragem diante dos desafios da vida. Apesar do dedo perdido no trabalho, não desanimou e seguiu a profissão de torneiro mecânico; nem ficou desesperado quando, por falta de atendimento de saúde aos pobres, morreram sua mulher e o bebê que ela trazia no ventre; não temeu também a ditadura ao denunciar a fraude nos índices salariais e ao levar os metalúrgicos do ABC a greves históricas.
Seu filho venceu, Dona Lindu. Não porque tirou diploma, ficou rico e
famoso. Mas porque construiu o mais combativo e ético partido
político do Brasil; foi o deputado constituinte mais votado do País; fundou a CUT; disputou quatro eleições presidenciais e levou esperança a milhões de brasileiros. Lula ensinou à Nação que é possível fazer política com decência, vergonha na cara, tolerância nas relações pessoais e
intransigência nos princípios.
Obrigado, dona Lindu, por ter dado ao Brasil um presidente com
capacidade de liderança, transparência ética e profundo amor ao povo, sobretudo àqueles que, como a sua família, conhecem na carne e no espírito o sofrimento e a pobreza.
O Brasil merece um futuro melhor.
O Brasil merece este fruto de seu ventre:
Luiz Inácio Lula da Silva.
DILMA 1ª MULHER Presidenta !!
Quando Dilma fazia oposição ao golpe militar de 64, não era como agora.
Fazer oposição naquela época era contra as " leis . Ser democrata era crime.
Os militares não conquistaram o poder através do voto, foi com tanques e baionetas.
Para enfrentar aquela situação era preciso muita coragem e descisão.
A Dilma não fugiu. Foi presa. Sofreu torturas e ainda sofre hoje críticas do " PIG" (Partido da Imprensa Golpista ) que estiveram nos porões da ditadura ou a seu serviço. Acham que chamá-la de guerrilheira é ofensa! E eles que não foram guerrilheiros, vamos chama-los do que? Covardes?
Obrigado LULA !!! Por encontrar, apostar e acreditar nesta MULHER, que hoje representa a " MULHER BRASILEIRA ".
As contradições da Folha de São Paulo ( PIG ) em relção aos guerilheiros :
Egito : Sobre a força rebelde, Gadir disse: "Não somos um Exército organizado. Não usamos táticas militares. Nossas táticas são revolucionárias. Não levamos em consideração a morte como eles fazem".
"Essa é a natureza da revolução do povo. Você não pode controlá-la, apenas 10% de nós somos soldados profissionais."
Brasil:
“ERRAMOS” ENVERGONHADO | |
A Folha de S. Paulo reconheceu neste sábado (25/4) que publicou, na edição de 5 de abril, | |
08 março de 2011!!!

