domingo, 6 de março de 2011

Duas Mulheres GUERREIRAS que mudaram o BRASIL no século 21 !!

Neste 08 de março de 2011 minha homenagem a duas MULHERES GUERREIRAS que ajudaram a mudar o Brasil por suas ATITUDES nos anos negros da ditadura 60 e 70 e ainda hoje .

Dona LINDU !!! mulher, nordestina, analfabeta, pobre, retirante e mãe de um grande Brasileiro!!!


Carta de Frei Beto
Querida Dona Lindu


Seu filho Lula toma posse, dia 1º de janeiro de 2003, como presidente
do Brasil. Eu me lembro da senhora, na casinha em que morava em São
Bernardo do Campo. Fiz o seu enterro em 1980. Seu filho compareceu algemado, cercado de policiais do Dops, preso pela ditadura militar por liderar as greves do ABC. Temi pelo pior quando vi os metalúrgicos discutindo se convinha resgatá-lo das mãos da polícia.
Dona Lindu, a senhora era analfabeta, pobre, retirante
e de uma
dignidade reverencial. Seu marido largou-a em Garanhuns e veio para São Paulo procurar trabalho. Mais tarde, a senhora juntou os sete filhos e, num pau-de-arara, seguiu o mesmo caminho atrás dele. Lula tinha 7 anos.

Encontrou o pai com outra família. Diante do desamparo em que se
depararam a mãe e os irmãos, Lula trabalhou de engraxate, vendedor ambulante e tintureiro.

Agora, dona Lindu, ele faz jus à herança que a senhora lhe deixou: a
coragem diante dos desafios da vida. Apesar do dedo perdido no trabalho, não desanimou e seguiu a profissão de torneiro mecânico; nem ficou desesperado quando, por falta de atendimento de saúde aos pobres, morreram sua mulher e o bebê que ela trazia no ventre; não temeu também a ditadura ao denunciar a fraude nos índices salariais e ao levar os metalúrgicos do ABC a greves históricas.

Seu filho venceu, Dona Lindu. Não porque tirou diploma, ficou rico e
famoso. Mas porque construiu o mais combativo e ético partido
político do Brasil; foi o deputado constituinte mais votado do País; fundou a CUT; disputou quatro eleições presidenciais e levou esperança a milhões de brasileiros. Lula ensinou à Nação que é possível fazer política com decência, vergonha na cara, tolerância nas relações pessoais e
intransigência nos princípios.

Obrigado, dona Lindu, por ter dado ao Brasil um presidente com
capacidade de liderança, transparência ética e profundo amor ao povo, sobretudo àqueles que, como a sua família, conhecem na carne e no espírito o sofrimento e a pobreza.

O Brasil merece um futuro melhor.
O Brasil merece este fruto de seu ventre:
Luiz Inácio Lula da Silva.

DILMA 1ª MULHER Presidenta !!

Quando Dilma fazia oposição ao golpe militar de 64, não era como agora.

Fazer oposição naquela época era contra as " leis . Ser democrata era crime.

Os militares não conquistaram o poder através do voto, foi com tanques e baionetas.

Para enfrentar aquela situação era preciso muita coragem e descisão.

A Dilma não fugiu. Foi presa. Sofreu torturas e ainda sofre hoje críticas do " PIG" (Partido da Imprensa Golpista ) que estiveram nos porões da ditadura ou a seu serviço. Acham que chamá-la de guerrilheira é ofensa! E eles que não foram guerrilheiros, vamos chama-los do que? Covardes?

Obrigado LULA !!! Por encontrar, apostar e acreditar nesta MULHER, que hoje representa a " MULHER BRASILEIRA ".

Durante duas décadas da ditadura militar seria impensável que uma mulher, ex-revolucionária comandaria o país no século XXI. Celso Amorim “Quem teria imaginado que ... um torneiro mecânico e um certo tipo de revolucionária sucederiam uma ditadura militar?”. Celso Amorim, “O que quer que ocorra [rebeliões ao redor do Mundo Árabe] criará uma nova situação política no Oriente Médio. Isto é certo”, Celso Amorim.

As contradições da Folha de São Paulo ( PIG ) em relção aos guerilheiros :

Egito : Sobre a força rebelde, Gadir disse: "Não somos um Exército organizado. Não usamos táticas militares. Nossas táticas são revolucionárias. Não levamos em consideração a morte como eles fazem".

"Essa é a natureza da revolução do povo. Você não pode controlá-la, apenas 10% de nós somos soldados profissionais."

"Não dá para acreditar. Esse é o fim de todas as injustiças", disse Mohammed Abu Bakr, estudante de 17 anos.

Brasil:

“ERRAMOS” ENVERGONHADO
Folha publicou ficha falsa de Dilma


A Folha de S. Paulo reconheceu neste sábado (25/4) que publicou, na edição de 5 de abril,


Minha homenagem a estas duas MULHERES que representam as milhares de MULHERES HEROINAS e GUERREIRAS deste BRASIL !!!!

08 março de 2011!!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

ELLAS VENCERAM!!! ELLAS VENCERAM!!! ELLA VENCEU !!!

ELLAS VENCERAM!!! ELLAS VENCERAM!!!

CHEGOU A HORA!!!! ELLA VENCEU !!!

Em 07/11/1897 o jornal ECHO OPERÁRIO de Rio Grande (RS) publicou uma crítica ao emprego de mão-de-obra FEMiNINA nas fábricas.

“ Há poço tempo n´uma folha d´esta cidade lêmos um annuncio, chamando raparigas para aprendizagem da arte typographica; também na fabrica Italo-Brazileira sabemos que dão preferência ao pessoal feminino pelo masculino! Não vamos dizer que isto por ESPIRITO DE ALTRUSIMO, HUMANITARIO E SOCIAL : (.....) a vantagem está, em que mulheres sujeitam-se mais a exploração que os homens, POR TRABALHAREM SEMPRE MAIS BARATO QUE ESTES.
(.........)
Até agora só as mulheres do proletariado é que temos visto exercer todas as profissões por pesado que seja o exercício d´ellas, é isso devido a condição de miséria da classe a que pertencem e que a sociedade actual a expos; de modo que estas infelizes antes de se lançarem no vicio, socorrem-se do trabalho por mais cruel que elle seja. (.....)


ELLAS VENCERRAM !!!
ELLA!!! DILMA !!!! A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO BRASIL !!!!
ELLA VENCEU !!!!!

“Era disso que a gente estava falando. ….. Eu tenho certeza de que uma política de erradicação da pobreza, ela tem de ser focada na mulher e na criança. Nas famílias chefiadas por mulheres, quanto mais pobre a família, maior o número de famílias chefiada só pela mulher. Por que a gente foca na mulher? Quem recebe o Bolsa Família é a mulher. Por quê? Porque a gente sabe que a mulher não vai pegar o dinheiro e dar uma passada no bar e tomar umas e outras. A gente sabe disso, o próprio homem sabe disso. Por quê? Porque a mãe dele cuidou dele e ele sabe que a mãe é isso, então privilegiar a mãe.” Dilma em 01/03/2011 Fonte: Blog do Planalto.