terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

FHC deveria olhar para o seu passado ao falar de CONFIANÇA !!!!!

FHC abre a boca para dizer!!!!!
“........... Precisa ver se a pessoa inspira confiança. Precisamos de gente competente, que não roube e que inspire confiança " ,
Na entrevista a Revista Bundas ( Ziraldo “ Eu fiz a revista Bundas para fazer uma brincadeira com a revista Caras” )nº1 em 18 de julho de 1999, o Advogado, Jornalista e Político Barbosa Lima Sobrinho que afirmou:
“O pai de Fernando Henrique, general Leônidas Cardoso, e o tio, general Felicíssimo Cardoso, eram nacionalistas.
Seu pai, eleito deputado federal com o apoio dos comunistas - que estavam na ilegalidade - desempenhou seu mandato na Câmara inspirado em ideais nacionalistas.
O filho, atual presidente da República, não honrou o nome do pai nem a tradição da família. Empregou o genro numa agência empenhada numa política declaradamente anti-Petrobrás.
Gostaria de contar uma história:
Em 1968 houve uma reunião da Campanha Nacional de Defesa da Amazônia na casa do general Felicíssimo Cardoso, presidente da comissão, tio do atual presidente. Participavam Henrique Miranda, hoje diretor da ABI, o general Carlos Hesse de Melo, Os professores Alvércio Gomes e Orlando Valverde e a geógrafa Irene Garrido. Todos foram testemunhas. Discutia-se a redação de um documento de defesa da Amazônia e Henrique Miranda sugeriu que se mandasse o texto para Fernando Henrique, em São Paulo, para que ele o divulgasse e colhesse mais assinaturas. Aí o general Felicíssimo disse: "Pode mandar, Miranda, mas este meu sobrinho não é de confiança". Concordo com a opinião dele, disse Barbosa Lima.”
General Felicíssimo Cardoso 1887 – 1977, foi líder da corrente nacionalista do Exército, carinhosamente apelidado de General do Petróleo. Queria preservar o que considerava as maiores riquezas do país: o Petróleo e a Amazônia. Presidiou e orientou várias organizações patrióticas como a "Liga Antifascista da Tijuca", " Liga pela Emancipação Nacional" e "Centro de Defesa do Petróleo e da Economia Nacional". Foi um dos líderes da Campanha "O Petróleo é Nosso", organizando reuniões promovendo o monopólio do petróleo em sua casa. Por essa razão ficou conhecido como o "General do Petróleo".

General Leônidas Cardoso, defensor do monopólio estatal do petróleo e um dos grandes líderes da campanha “O petróleo é nosso”, pelo monopólio estatal, pai de FHC. Ele era um "talibã"? afirma Brizola Neto em seu blog.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

FHC deveria olhar para o seu passado ao falar de EXPERIÊNCIA!!!!!

FHC abre a boca para dizer!!!!!

"Dilma Rouseff ainda não tem qualquer experiência de liderança. Ela nunca foi eleita para nada. Ela não foi governadora, nem prefeita, nem nada. É difícil pensar que as pessoas colocariam confiança em alguém que é uma autoridade, não um líder, enquanto no outro campo você tem líderes comprovados".

"O líder tem de tomar posição para pode existir",

GRANDE PASSADO !!!!!!!! o seu e suas posições!!!!!

"Numa noite de inverno do ano de 1969, nos escritórios da Fundação Ford, no Rio, Fernando Henrique teve uma conversa com Peter Bell, o representante da Fundação Ford no Brasil. Peter Bell se entusiasma e lhe oferece uma ajuda financeira de 145 mil dólares. Nasce o Cebrap".

FHC estimulou o MDB a moldar-se no Partido Democrata norte-americano, isto é, um partido "omnibus" — em latim, "para todos", ou seja, de uma frente ampla.

Ele pregava que tanto fazendo alianças amplas como repudiando a luta armada o MDB chegaria ao poder pelo voto.

Em 1978, saiu dos bastidores acadêmicos da política e começa a participar em campanhas políticas pessoalmente. Nesse ano se lança candidato ao Senado por São Paulo mas perde o pleito. Torna-se suplente de Franco Montoro que fora eleito nessa eleição senador da república.

FHC assume uma cadeira no Senado em 1983, quando Montoro renunciou ao mandato de senador para assumir o governo de São Paulo

Em 1985 foi derrotado para a prefeitura de São Paulo por Jânio Quadros. No dia da eleição foi publicada na capa de alguns jornais uma foto de Fernando Henrique sentado na cadeira de prefeito, foto essa mais tarde considerada "fatídica"

É SEU CARA DE PAU!!! de duas CARAS!!!! TEU PASSADO É !!!!!! VAI PRA FRANÇA....

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Visão de Futuro em 18 março de1962

Em 08 de Outubro de 1967.......CHE GUEVARA..... Morreu como viveu: a lutar contra «o inimigo número um da Humanidade: o imperialismo norte-americano».

Com uma visão de futuro em 18 março de 1962,em seu discurso,aos membros do Departamento de Segurança do Estado, Ernesto Che Guevara, " A influência da Revolução Cubana na América Latina",disse:

"Há outro GRANDE PAIS na América do Sul que se encontra numa situação bizarra e num equilíbrio instável: é o BRASIL, (...) Também no Brasil existem duas tendências nas forças de esquerda: as forças partidárias de uma revolução ou de uma via mais pacífica e legal para a tomada do poder (...)".

"Se no BRASIL UMA BATALHA DECISIVA FOSSE GANHA, o panorama da América Latina seria rapidamente alterado. O BRASIL tem fronteiras com todos os países da América do Sul, exceto com o Chile e o Equador (...) POR ISSO, EXERCE UMA GRANDE INFLUÊNCIA, É VERDADEIRAMENTE O PAÍS IDEAL PARA SE TRAVAR UMA BATALHA (...)

Esta visão é uma realidade de uma via mais pacífica e legal para a tomada do poder pelo VOTO com LULA 89, 94, 98 e no poder em 2002 e 2006 e agora a luta continua com DILMA em 2010