quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PT manifesta apoio ao reconhecimento do Estado da Palestina

PT manifesta apoio ao reconhecimento do Estado da Palestina

Direção nacional do Partido divulga nota de apoio aos palestinos


Nota de apoio ao reconhecimento do Estado da Palestina pela ONU

Na semana de abertura da 66a. Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, o Partido dos Trabalhadores manifesta seu apoio ao reconhecimento do Estado da Palestina perante esta organização.

Ao longo de sua história, o PT tem se manifestado em defesa de uma solução negociada para o conflito e de uma saída justa para palestinos e israelenses, expressa na coexistência de dois Estados e no reconhecimento do Estado da Palestina dentro das fronteiras de 1967, como já feito pelo governo brasileiro no final de 2010 e enfatizado pela Presidenta Dilma em seu discurso de abertura da Assembleia Geral.

Em sua Carta constitutiva, a ONU clama pela igualdade entre as nações e pela autodeterminação dos povos. Em consonância com seus princípios, urge que as Nações Unidas finalmente reconheçam o direito palestino à autodeterminação e incorporem o Estado da Palestina como membro pleno da organização.

A permanência do conflito tem impacto direto na vida de milhares de palestinas e palestinos, cujos direitos e liberdades fundamentais são cerceados cotidianamente. Esperamos que este momento de visibilidade da causa palestina se converta numa ocasião privilegiada para a retomada das negociações e para a construção de uma paz justa e duradoura na região.

Rui Falcão
Presidente Nacional

Iole Ilíada
Secretária de Relações Internacionais

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Desabafo de um Catarinense !!!!

Moro em Taió-SC e nos últimos dias nossa região vem sofrendo uma das piores enchentes da história de Santa Catarina. A casa onde moro com minha família felizmente foi pouco atingida e pouco perdemos, aos poucos tudo está voltando ao seu normal e graças a Deus não chegamos a passar nenhum dificuldade mais séria a não ser erguer nossas coisas, abandonar nossa casa e voltar pra limpar a lama depois. O ponto chave deste meu protesto é a indignação que estou sentindo devido a um fato:
No alto vale existem milhares de pessoas passando fome, sede, frio e muita necessidade devido a esta tragédia, pessoas perderam suas casas, suas coisas, empresários perderam suas empresas, o comércio está todo comprometido e muita gente não tem pra onde ir, e me espantei quando consegui em meio a toda bagunça lá de casa instalar minha televisão para ver o programa do “fantástico” da emissora rede globo no domingo a noite e ver qual seria a importância que dariam para nós Brasileiros que estamos sofrendo com tudo isso, não queria ver fotos ou imagens da tragédia, queria simplesmente que este veiculo de comunicação se mobilizasse e ajudasse as pessoas que precisam, mais ao contrário o que eu vi? uma reportagem de 12 segundos, isso mesmo 12 segundos sobre as enchentes e quase que todo o programa falando sobre os 10 anos do atentado de 11 se setembro nos Estados Unidos. Tudo bem concordo que lembrar das vítimas é muito importante porém dar extrema importância para os norte americanos e deixar pra trás milhares de pessoas sofrendo aqui é lamentável, a Patrícia Poeta foi até o marco zero onde ficavam as torres do World Trade Center mostrar sobre as homenagens as vitimas fazendo uma demagogia impressionante, como se ela realmente se importasse com quem morreu lá, como se a rede globo se importasse com alguém neste país ou no mundo, fizeram chamadas ao vivo mostrando como estava tudo lá naquele momento e mostraram as seguidas homenagens que foram feitas pelos parentes das vítimas naquele dia, mostraram a tristeza e dor de quem perdeu algum parente naquela tragédia. Hipócritas, isso que são, deviam ter feito a chamada ao vivo em frente a uma das casas que caíram aqui na cidade de Rio do Sul, mostrar a agonia de quem perdeu tudo, mostrar a tristeza de quem trabalhou uma vida toda para conseguir uma casinha e ver ela sendo destruída em minutos, mostrar a dor daquele pai que perdeu seu filho eletrocutado por um fio de alta tensão quando tentava escapar da sua casa tomada pelas águas, para ver se assim alguém fica sensibilizado e ajuda pelo menos a dar um pouco de comida a quem tem fome, um cobertor a quem tem frio ou um gole d’água a quem tem sede. O que mais me revolta é o sensacionalismo que a rede globo faz em cima de certas coisas, o criança esperança fazem a cada ano e chamam diversos cantores, atores etc... uma mobilização enorme para ajudar quem precisa, não sei até que ponto isso é sincero porque eu tenho comigo de que devemos fazer o bem sem olhar a quem, e ir na TV aparecer e dizer que ajuda é fácil, mais entrar em casas até o peito com água para salvar crianças ou ir dar uma palavra de carinho para uma criança que não tem mais sua cama e sua coberta para dormir daí ninguém faz, nenhum artista faz, nenhuma emissora faz porque? Porque não dá audiência, não aparece...cadê o Renato Aragão ?? cade a Xuxa? Cadê aquela turma de artistas implorando pra ajudar quem precisa? Será que só ajudam quando aparece na TV? Será que realmente vão no criança esperança pedir ajuda porque são boas pessoas? Ou porque querem aparecer? essa turma da globo só pensa em audiência e dinheiro, não passam de um tremendo bando de porcos sujos e mal intencionados.

domingo, 6 de março de 2011

Duas Mulheres GUERREIRAS que mudaram o BRASIL no século 21 !!

Neste 08 de março de 2011 minha homenagem a duas MULHERES GUERREIRAS que ajudaram a mudar o Brasil por suas ATITUDES nos anos negros da ditadura 60 e 70 e ainda hoje .

Dona LINDU !!! mulher, nordestina, analfabeta, pobre, retirante e mãe de um grande Brasileiro!!!


Carta de Frei Beto
Querida Dona Lindu


Seu filho Lula toma posse, dia 1º de janeiro de 2003, como presidente
do Brasil. Eu me lembro da senhora, na casinha em que morava em São
Bernardo do Campo. Fiz o seu enterro em 1980. Seu filho compareceu algemado, cercado de policiais do Dops, preso pela ditadura militar por liderar as greves do ABC. Temi pelo pior quando vi os metalúrgicos discutindo se convinha resgatá-lo das mãos da polícia.
Dona Lindu, a senhora era analfabeta, pobre, retirante
e de uma
dignidade reverencial. Seu marido largou-a em Garanhuns e veio para São Paulo procurar trabalho. Mais tarde, a senhora juntou os sete filhos e, num pau-de-arara, seguiu o mesmo caminho atrás dele. Lula tinha 7 anos.

Encontrou o pai com outra família. Diante do desamparo em que se
depararam a mãe e os irmãos, Lula trabalhou de engraxate, vendedor ambulante e tintureiro.

Agora, dona Lindu, ele faz jus à herança que a senhora lhe deixou: a
coragem diante dos desafios da vida. Apesar do dedo perdido no trabalho, não desanimou e seguiu a profissão de torneiro mecânico; nem ficou desesperado quando, por falta de atendimento de saúde aos pobres, morreram sua mulher e o bebê que ela trazia no ventre; não temeu também a ditadura ao denunciar a fraude nos índices salariais e ao levar os metalúrgicos do ABC a greves históricas.

Seu filho venceu, Dona Lindu. Não porque tirou diploma, ficou rico e
famoso. Mas porque construiu o mais combativo e ético partido
político do Brasil; foi o deputado constituinte mais votado do País; fundou a CUT; disputou quatro eleições presidenciais e levou esperança a milhões de brasileiros. Lula ensinou à Nação que é possível fazer política com decência, vergonha na cara, tolerância nas relações pessoais e
intransigência nos princípios.

Obrigado, dona Lindu, por ter dado ao Brasil um presidente com
capacidade de liderança, transparência ética e profundo amor ao povo, sobretudo àqueles que, como a sua família, conhecem na carne e no espírito o sofrimento e a pobreza.

O Brasil merece um futuro melhor.
O Brasil merece este fruto de seu ventre:
Luiz Inácio Lula da Silva.

DILMA 1ª MULHER Presidenta !!

Quando Dilma fazia oposição ao golpe militar de 64, não era como agora.

Fazer oposição naquela época era contra as " leis . Ser democrata era crime.

Os militares não conquistaram o poder através do voto, foi com tanques e baionetas.

Para enfrentar aquela situação era preciso muita coragem e descisão.

A Dilma não fugiu. Foi presa. Sofreu torturas e ainda sofre hoje críticas do " PIG" (Partido da Imprensa Golpista ) que estiveram nos porões da ditadura ou a seu serviço. Acham que chamá-la de guerrilheira é ofensa! E eles que não foram guerrilheiros, vamos chama-los do que? Covardes?

Obrigado LULA !!! Por encontrar, apostar e acreditar nesta MULHER, que hoje representa a " MULHER BRASILEIRA ".

Durante duas décadas da ditadura militar seria impensável que uma mulher, ex-revolucionária comandaria o país no século XXI. Celso Amorim “Quem teria imaginado que ... um torneiro mecânico e um certo tipo de revolucionária sucederiam uma ditadura militar?”. Celso Amorim, “O que quer que ocorra [rebeliões ao redor do Mundo Árabe] criará uma nova situação política no Oriente Médio. Isto é certo”, Celso Amorim.

As contradições da Folha de São Paulo ( PIG ) em relção aos guerilheiros :

Egito : Sobre a força rebelde, Gadir disse: "Não somos um Exército organizado. Não usamos táticas militares. Nossas táticas são revolucionárias. Não levamos em consideração a morte como eles fazem".

"Essa é a natureza da revolução do povo. Você não pode controlá-la, apenas 10% de nós somos soldados profissionais."

"Não dá para acreditar. Esse é o fim de todas as injustiças", disse Mohammed Abu Bakr, estudante de 17 anos.

Brasil:

“ERRAMOS” ENVERGONHADO
Folha publicou ficha falsa de Dilma


A Folha de S. Paulo reconheceu neste sábado (25/4) que publicou, na edição de 5 de abril,


Minha homenagem a estas duas MULHERES que representam as milhares de MULHERES HEROINAS e GUERREIRAS deste BRASIL !!!!

08 março de 2011!!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

ELLAS VENCERAM!!! ELLAS VENCERAM!!! ELLA VENCEU !!!

ELLAS VENCERAM!!! ELLAS VENCERAM!!!

CHEGOU A HORA!!!! ELLA VENCEU !!!

Em 07/11/1897 o jornal ECHO OPERÁRIO de Rio Grande (RS) publicou uma crítica ao emprego de mão-de-obra FEMiNINA nas fábricas.

“ Há poço tempo n´uma folha d´esta cidade lêmos um annuncio, chamando raparigas para aprendizagem da arte typographica; também na fabrica Italo-Brazileira sabemos que dão preferência ao pessoal feminino pelo masculino! Não vamos dizer que isto por ESPIRITO DE ALTRUSIMO, HUMANITARIO E SOCIAL : (.....) a vantagem está, em que mulheres sujeitam-se mais a exploração que os homens, POR TRABALHAREM SEMPRE MAIS BARATO QUE ESTES.
(.........)
Até agora só as mulheres do proletariado é que temos visto exercer todas as profissões por pesado que seja o exercício d´ellas, é isso devido a condição de miséria da classe a que pertencem e que a sociedade actual a expos; de modo que estas infelizes antes de se lançarem no vicio, socorrem-se do trabalho por mais cruel que elle seja. (.....)


ELLAS VENCERRAM !!!
ELLA!!! DILMA !!!! A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO BRASIL !!!!
ELLA VENCEU !!!!!

“Era disso que a gente estava falando. ….. Eu tenho certeza de que uma política de erradicação da pobreza, ela tem de ser focada na mulher e na criança. Nas famílias chefiadas por mulheres, quanto mais pobre a família, maior o número de famílias chefiada só pela mulher. Por que a gente foca na mulher? Quem recebe o Bolsa Família é a mulher. Por quê? Porque a gente sabe que a mulher não vai pegar o dinheiro e dar uma passada no bar e tomar umas e outras. A gente sabe disso, o próprio homem sabe disso. Por quê? Porque a mãe dele cuidou dele e ele sabe que a mãe é isso, então privilegiar a mãe.” Dilma em 01/03/2011 Fonte: Blog do Planalto.