quarta-feira, 3 de março de 2010

Cabo Anselmo ou FHCia qual a diferença.......?????

Cabo Anselmo ou FHCia qual a diferença.......?????
Cabo Anselmo conhecido na história recente do Brasil, é um ex-militar brasileiro, líder durante o protesto de marinheiros, evento que desencadeou a crise do término do governo de João Goulart, em 1964 e o início da ditadura militar brasileira. Tornou-se militante radical de esquerda e, a partir de 1970, agente infiltrado do Governo e responsável por diversos assassinatos e torturas de militantes de esquerda. Existem fortes suspeitas de que antes de 1964, Anselmo já era um agente infiltrado nesses movimentos e sua função era fornecer informações para os órgãos de repressão do governo. Esses dados foram confirmados pelo policial Cecil Borer, ex-diretor do DOPS do Rio de Janeiro. Durante sua atuação como agente, Anselmo levantou com sucesso uma grande quantidade de dados sobre os movimentos dos guerrilheiros brasileiros, resultando na prisão, morte e tortura de vários de seus integrantes. Dentre eles, estava a própria namorada de Anselmo, a bela Soledad Barrett Viedma, que estava grávida de 4 meses. Mesmo assim, Anselmo a entregou para o delegado Sérgio Paranhos Fleury. Soledad não resistiu as torturas e morreu.
FHCia este todos conhecem... abriu a boca para dizer.......
" O país tem que sentir que vai pra frente e que os líderes são responsáveis, não ficam destruindo um o que o outro fez "
"O líder tem de tomar posição para pode existir",
CEBRAP - Centro Brasileiro de Análise e Planejamento: Fundado pelo sociólogo Fernando Henrique Cardoso (FHC), em 1974, quando voltou de seu auto-exílio “de caviar” (no Chile trabalhou na Comissão Econômica para a América Latina – CEPAL, onde tinha um Mercedes com motorista à disposição, e na França lecionou na Sorbonne). Aluizio Alves Filho
O seu passado esta no livro abaixo !!!!
LIVRO-BOMBA INGLÊS ACUSA FHC DE TER SERVIDO À CIA ( Sebastião 08/09/2009 )
A obra da pesquisadora inglesa Frances Stonor Saunders (editada no Brasil pela Record, tradução de Vera Ribeiro), ao mesmo tempo em que pergunta, responde: quem "pagava a conta" era a CIA, a mesma fonte que financiou os US$ 145 mil iniciais para a tentativa de dominação cultural e ideológica do Brasil, assim como os milhões de dólares que os procederam, todos entregues pela Fundação Ford a Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do país no período de 1994 a 2002.
Dinheiro da CIA para FHC

"Numa noite de inverno do ano de 1969, nos escritórios da Fundação Ford, no Rio, Fernando Henrique teve uma conversa com Peter Bell, o representante da Fundação Ford no Brasil. Peter Bell se entusiasma e lhe oferece uma ajuda financeira de 145 mil dólares. Nasce o Cebrap". Esta história, assim aparentemente inocente, era a ponta de um iceberg.
Há menos de 60 dias, em 13 de dezembro, a ditadura havia lançado o AI-5 e jogado o País no máximo do terror do golpe de 64, desde o início financiado, comandado e sustentado pelos Estados Unidos. Centenas de novas cassações e suspensões de direitos políticos estavam sendo assinadas. As prisões, lotadas. Até Juscelino e Lacerda tinham sido presos.
Montado na cobertura e no dinheiro dos gringos, Fernando Henrique logo se tornou uma "personalidade internacional" e passou a dar "aulas" e fazer "conferências" em universidades norte-americanas e européias. Era "um homem da Fundação Ford". E o que era a Fundação Ford? Uma agente da CIA, um dos braços da CIA, o serviço secreto dos EUA.

Milhões de dólares

1 - "A Fundação Farfield era uma fundação da CIA... As fundações autênticas, como a Ford, a Rockfeller, a Carnegie, eram consideradas o tipo melhor e mais plausível de disfarce para os financiamentos... permitiu que a CIA financiasse um leque aparentemente ilimitado de programas secretos de ação que afetavam grupos de jovens, sindicatos de trabalhadores, universidades, editoras e outras instituições privadas" (pág. 153).

2 - "O uso de fundações filantrópicas era a maneira mais conveniente de transferir grandes somas para projetos da CIA, sem alertar para sua origem. Em meados da década de 50, a intromissão no campo das fundações foi maciça..." (pág. 152). "A CIA e a Fundação Ford, entre outras agências, haviam montado e financiado um aparelho de intelectuais escolhidos por sua postura correta na guerra fria" (pág. 443).

3 - "A liberdade cultural não foi barata. A CIA bombeou dezenas de milhões de dólares... Ela funcionava, na verdade, como o ministério da Cultura dos Estados Unidos... com a organização sistemática de uma rede de grupos ou amigos, que trabalhavam de mãos dadas com a CIA, para proporcionar o financiamento de seus programas secretos" (pág. 147).

FHC facinho

4 - "Não conseguíamos gastar tudo. Lembro-me de ter encontrado o tesoureiro. Santo Deus, disse eu, como podemos gastar isso? Não havia limites, ninguém tinha que prestar contas. Era impressionante" (pág. 123).

5 - "Surgiu uma profusão de sucursais, não apenas na Europa (havia escritorios na Alemanha Ocidental, na Grã-Bretanha, na Suécia, na Dinamarca e na Islândia), mas também noutras regiões: no Japão, na Índia, na Argentina, no Chile, na Austrália, no Líbano, no México, no Peru, no Uruguai, na Colômbia, no Paquistão e no Brasil" (pág. 119).

6 - "A ajuda financeira teria de ser complementada por um programa concentrado de guerra cultural, numa das mais ambiciosas operações secretas da guerra fria: conquistar a intelectualidade ocidental para a proposta norte-americana" (pág. 45).


Enquanto os verdadeiros parceiros de esquerda.........
No ano de 1974, são presos três membros do Cebrap (F. de Oliveira, F. Mazusqueli, C. Silveira). Em 1975 é preso Regis de Castro Andrade, a partir da apreensão dos documentos de pesquisa que ele levava para a Inglaterra sobre a esquerda brasileira, e depois Paul Singer e Vinicius C. Brandt. Paul Singer é preso por ter participado de um congresso em Budapeste e V.C. Brandt, “suspeito” a priori como ex-preso político. Logo em seguida uma ordem de comparecimento obriga a todos os membros do Cebrap a apresentar-se no DOI-CODI para interrogatório.
A partir de 75 começa a saída de membros do staff. Octávio Ianni é o primeiro a deixar o Cebrap, considerando que este não mais cumpria sua missão específica de resistência à ditadura.

QUEM SERÁ QUE FINANCIA O IFHC ?????? você conhece??? Pra que serve????

Nenhum comentário:

Postar um comentário