ELLAS VENCERAM!!! ELLAS VENCERAM!!!
CHEGOU A HORA!!!! ELLA VENCEU !!!
Em 07/11/1897 o jornal ECHO OPERÁRIO de Rio Grande (RS) publicou uma crítica ao emprego de mão-de-obra FEMiNINA nas fábricas.
“ Há poço tempo n´uma folha d´esta cidade lêmos um annuncio, chamando raparigas para aprendizagem da arte typographica; também na fabrica Italo-Brazileira sabemos que dão preferência ao pessoal feminino pelo masculino! Não vamos dizer que isto por ESPIRITO DE ALTRUSIMO, HUMANITARIO E SOCIAL : (.....) a vantagem está, em que mulheres sujeitam-se mais a exploração que os homens, POR TRABALHAREM SEMPRE MAIS BARATO QUE ESTES.
(.........)
Até agora só as mulheres do proletariado é que temos visto exercer todas as profissões por pesado que seja o exercício d´ellas, é isso devido a condição de miséria da classe a que pertencem e que a sociedade actual a expos; de modo que estas infelizes antes de se lançarem no vicio, socorrem-se do trabalho por mais cruel que elle seja. (.....)
ELLAS VENCERRAM !!!
ELLA!!! DILMA !!!! A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO BRASIL !!!!
ELLA VENCEU !!!!!
“Era disso que a gente estava falando. ….. Eu tenho certeza de que uma política de erradicação da pobreza, ela tem de ser focada na mulher e na criança. Nas famílias chefiadas por mulheres, quanto mais pobre a família, maior o número de famílias chefiada só pela mulher. Por que a gente foca na mulher? Quem recebe o Bolsa Família é a mulher. Por quê? Porque a gente sabe que a mulher não vai pegar o dinheiro e dar uma passada no bar e tomar umas e outras. A gente sabe disso, o próprio homem sabe disso. Por quê? Porque a mãe dele cuidou dele e ele sabe que a mãe é isso, então privilegiar a mãe.” Dilma em 01/03/2011 Fonte: Blog do Planalto.
sexta-feira, 4 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário